Coluna Dito e Feito
Coluna Dito e Feito, A Palavra regional edição 24 de novembro de 2017
MATRIZ - A matriz da farmácia Nicola trocou de endereço. Num espaço planejado para atender as demandas dos clientes e da direção da empresa a nova matriz iniciou suas atividades na segunda-feira, 20 de novembro com um coquetel de boas vindas e um novo conceito de atendimento. 
RECOLHIMENTO - Mais uma vez o empenho do vereador Paulinho Pereira se traduziu em toneladas de resultado positivo. Foram retirados das ruas quase dez toneladas de material eletrônico que estaria contaminando o meio ambiente.
inSEGURANÇA I - A região central foi marcada por duas ocorrências de roubo nesta semana. Em Vila Nova do Sul, na quarta-feira, 22, dois indivíduos armados com um revólver entraram na tesouraria do Supermercado Cotrisel e levaram o dinheiro da empresa. A ação não despertou a atenção de clientes e demais funcionários. Os meliantes fugiram em um automóvel Cobalt prata.
inSEGURANÇA II - Um dia antes, na terça-feira, 21, a agência do Sicredi de Santana da Boa Vista foi novamente alvo de assaltantes. Lá, diferentemente de Vila Nova do Sul, quatro pessoas ficaram reféns durante a ação dos bandidos, que estavam em posse de armas de grosso calibre. De lá os meliantes fugiram em direção à Encruzilhada do Sul em dois veículos.
inSEGURANÇA III - Em Caçapava, uma onda de furto de veículos tem dado trabalho para a polícia. É carro furtado em Caçapava que vai parar em outras cidades e carro furtado em outras cidades que vem parar em Caçapava. Ainda nesta semana um preso do semiaberto foi surpreendido e preso quando transitava pelo centro de Caçapava do Sul num Fiesta com placas clonadas.
UMBIGO - O vereador Caio Casanova, cutucou o líder do governo Paulinho Pereira, depois de ler uma postagem em rede social da presidente do CMD que dizia: "Acorda Caçapava, ajudem o prefeito a melhorar nossa cidade, chega de politicagem, pois a única coisa que se preocupam é com seu próprio umbigo. Nossa Câmara de Vereadores é uma piada, projeto de lei quase nada, títulos de cidadão, menção honrosa e menção de pesar". Caio disse a Paulinho: fica ruim um "CC" falar até de vossa pessoa, já que citou todos os vereadores.
GOTEIRA - Ainda sobre a postagem, o vereador Ilson Tondo - Beleza, disse que ela deveria pensar bem, já está a 10 meses à frente do "Melão" que ainda sofre com goteiras, sendo que a própria Câmara sugeriu que fosse retido um certo valor para que fosse consertado o telhado do ginásio. Além disso Beleza lembrou que conseguiu emenda que vai por em funcionamento o ginásio da Promorar, o vereador Boca conseguiu o reinício da obra da Promorar, e o vereador Mano conseguiu recursos para a saúde, assim como os vereadores Alex e Marquinho. Já o presidente da Casa, Ricardo Rosso, demonstrou-se indignado em razão da manifestação da diretora do CMD quanto ao trabalho da Câmara de Vereadores, justamente no momento em que a Casa realiza contenção de despesa para posterior repasse de recurso a fim de realizar o conserto do telhado do Melão. 
AMESTÓPOLIS - O vereador Luiz Fernando Torres - Boca disse que a orientação política desta administração é equivocada pois compram briga por nada e relacionou diversos feitos positivos que não estão sendo evidenciados. Disse que acha que estão num mundo diferente, pois o secretário recebeu um prêmio mas os vereadores são cobrados todos os dias quando andam pelos bairros, e disse que antes havia  "Paraisópolis" e agora o nome da cidade deverá ser mudado para "Amestópolis".  O vereador Marquinho Vivian lembrou que as equipes do interior, após passar vários dias em diversas localidades e estão trocando de ponto sem concluir os pontos anteriores. Salientou o caso de uma adolescente cadeirante que não está vindo a Caçapava pela precariedade da estrada.
FACEBROONKA - Márcia Gervásio também usou de seu espaço para demonstrar descontentamento sobre mensagens em redes sociais a qual cita haver apenas um vereador do governo e que ela teria "cuspido no prato que comeu". Tais comentários teriam partido inclusive de CCs do governo municipal. Márcia disse: Como tenho as costas largas, sou muito forte, podem bater. Quanto mais baterem, mais forte eu fico.
EXPECTATIVA - O vereador Mariano Teixeira intercedeu pelo grupo Os Chimangos, que espera resposta de ofício encaminhado ao Executivo, em agosto do corrente ano, para utilização do ginásio durante o Festival Mundial do Folclore. São aproximadamente 180 estrangeiros durante o evento que ocorre a cada dois anos. Segundo o vereador Paulo Pereira, em telefonema foi comunicado que o Ginásio e 42 mil estão à disposição do grupo para realização do evento. Mariano disse que o grupo quer tudo bem documentado para que não haja dúvidas.
DE OLHO - O Legislativo está solicitando um pedido de informação ao Executivo para saber tudo sobre os CCs da nova gestão. O pedido vem de encontro com a demanda do Sindicato dos Professores Municipais.
Luís Carlos Machado
 
© CaçapavaOnline.net 2014 - Todos os direitos reservados.